segunda-feira, 21 de abril de 2014

Restaurando os Muros !

Neemias de Copeiro do Rei a Governador, responsavel pela reconstrução dos muros e portas e pela reforma espiritual de Jerusalem.

- Tudo começa com uma má notícia, Neemias fica sabendo que o povo de Deus estava em grande miséria.

"1. Palavras de Neemias, filho de Hacalias. Ora, sucedeu no mês de quisleu, no ano vigésimo, estando eu em Susã, a capital,
2. que veio Hanâni, um de meus irmãos, com alguns de Judá; e perguntei-lhes pelos judeus que tinham escapado e que restaram do cativeiro, e acerca de Jerusalém.
3. Eles me responderam: Os restantes que ficaram do cativeiro, lá na província estão em grande aflição e opróbrio; também está derribado o muro de Jerusalém, e as suas portas queimadas a fogo.
4. Tendo eu ouvido estas palavras, sentei-me e chorei, e lamentei por alguns dias; e continuei a jejuar e orar perante o Deus do céu," (Neemias 1. 1-4)

E quando tudo na nossa vida parece começar com uma má notícia ?

Neemias teve varios desafios para cumprir a vontade de Deus em sua vida, mas quero destacar 3 desafios.

1º Ter atitudes diante das más noticías. ( Ne 1)

" tendo eu ouvido estas palavras, assentei-me, e chorei, e lamentei por alguns dias, e estive jejuando e orando perante o Deus dos céus." (Ne 1.4)

As vezes somos jugados por ficar triste com uma má noticia, as pessoas acham que o fato de você ser crente, você terá que ser de ferro, não é assim, somos carne, temos sentimentos . Mas temos que crer que "todas as coisas contribuem para o bem daqueles que amam a Deus"(Romanos 8.28)

Há situações em nossa vida em que os nosso muros são derrubados, (um projeto que não deu certo, um relacionamento que não foi como queriamos, um resutado que não foi como o esperado e etc. ). Existe muitas coisas que podem abalar aquilo que nos proteje, podem abalar a nossa carne, mas não a nossa fé.

Não deixe sua fé ser abalada!

Neemias fala que ele chorou e lamentou por alguns dias, tudo bem mas ele também esteve jejuando e orando a Deus diante a má noticia (Ne 1.3-4), isso nos mostra que a fé dele não foi abalada, mesmo diante da má noticia ele colocou essa situação no altar do Senhor.

2º Deixar a comodidade e privilegios para fazer a obra de Deus.

Neemias era copeiro do Rei, talvez uma boa vida. Mas tinha um coração voltado ao Senhor , ele não tinha obrigação nenhuma de ir restaurar os muros, mas ele se entristeceu sabendo que o povo de Deus estava naquela situação.

Não podemos nos conformar com a situação que alguma pessoas estão vivendo!

Talvez os muros que tenham que ser restaurados não sejam em você, mas pode ser em alguem que conheça, seja um Neemias leve a restauração para o mundo.

"Não vos conformeis com esse mudo mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa e agradável e perfeita vontade de Deus." (Romanos 12.2)

Neemias viveu a boa, perfeita e agradável vontade de Deus por causa das suas atitudes que  o levaram de Copeiro a Governador, confie no Senhor creia no ministério que ele te deu, Jesus te deu autoridade para fazer as obras que ele fez,e outras ainda maiores.

3º Vencer a Zombaria e os escárnios dos adversários. (Ne 4.1-6)

Quando nos colocamos no centro da vontade de Deus assim com Neemias, se levantam pessoas usadas pelo diabo para nos zombar, nos acusar e tentar nos parar, as vezes pessoas dentro da igreja, tentam te parar colocando defeitos em você, não de ouvidos, Neemias fala: "O Nosso Deus pelejará por nós" (Ne 4.20)

Quando empreendemos a obra de Deus com verdadeira fé e hulmildade , com o alvo de glorificar a Deus, podemos ter a certeza que não importa quantas sejam as dificuldades, Deus pelejará por nós.

Os muros foram reconstruidos, as portas foram colocadas e o povo de Deus não foi mais roubado.

"Em nome de Jesus a sua vida está firmada no Senhor, você não vai ser mais roubado por sentimentos, relacionamentos ou pelas mentiras do inferno, seja Restaurado no nome de Jesus!"

Deus te Abençoe!
Mateus Galdino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...