sábado, 18 de janeiro de 2014

Deus não rejeita um coração quebrantado!

A Paz do Senhor queridos,


A Bíblia fala que Davi era um homem segundo o coração de Deus.  Realmente, Davi possuía atributos maravilhosos: ele foi pastor, matador de gigante,  rei, um grande poeta e adorador do Senhor. Mas Davi também foi: traidor, adultero,  e assassino!

Sei que neste momento, você pode  até se indagar: Como um adultero e traidor pode ser considerado um homem segundo o coração de Deus?

Mas embora pecador, Davi possuía e uma fé inabalável, e sabia se arrepender. O Salmo 51  mostra claramente o nível de arrependimento do Rei Davi:

Tem misericórdia de mim, ó Deus, por teu amor; por tua grande compaixão apaga as minhas transgressões.

Lava-me de toda a minha culpa e purifica-me do meu pecado.
Pois eu mesmo reconheço as minhas transgressões, e o meu pecado sempre me persegue.
Contra ti, só contra ti, pequei e fiz o que tu reprovas, de modo que justa é a tua sentença e tens razão em condenar-me.
Sei que sou pecador desde que nasci, sim, desde que me concebeu minha mãe.
Sei que desejas a verdade no íntimo; e no coração me ensinas a sabedoria. (Salmos 51:1-6)


Davi reconhece sua   posição de inferioridade diante de Deus, ele não contesta as consequências de seus erros. Ele sabe que Deus é justo.

Ainda no Salmo 51, podemos notar a importância do arrependimento, e o que Deus realmente deseja de seus filhos:



Os sacrifícios que agradam a Deus são um espírito quebrantado; um coração quebrantado e contrito, ó Deus, não desprezarás. (Salmos 51:17)


Todos somos pecadores e, diariamente devemos nos arrepender dos nosso erros:

Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.
Se dissermos que não pecamos, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós. (1 João 1:9-10)

Deus é um pai amoroso, e  está disposto a perdoar os seus filhos! Mas é preciso que o nosso coração esteja quebrantado, como estava o do Rei Davi. Precisamos nos derramar na presença do Senhor, na certeza  de que somente no amor do Pai, seremos salvos!

Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim, e dos teus pecados não me lembro. (Isaías 43: 25).


Por Denis Manoel


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...